ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Microcontroladores 8051 Teoria E Pratica
Desconto
45.43 €
36.34 €
Titulo:

MICROCONTROLADORES 8051 TEORIA E PRATICA

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

Esta obra capacita os estudantes de nível técnico, de graduação e de pós-graduação envolvidos com a área de engenharia elétrica (eletrônica, controle e automação, mecatrônica, telecomunicações, computadores e de engenharia biomédica) a desenvolver técnicas de projetos de hardware e de software de equipamentos e sistemas eletrônicos que utilizam os microcontroladores com núcleo (core) do 8051. Por ser robusto, vem sendo largamente usado na eletrônica embarcada (automóveis, navios, trens, aviões, satélites e naves espaciais) e em equipamentos para implantação humana.

A linguagem de programação Assembly é enfatizada, por se tratar de um livro dedicado à formação básica de projetistas, que objetiva o desenvolvimento de equipamentos eletrônicos dedicados, extremamente compactos e de baixíssimo custo.

Apresenta os conceitos básicos dos sistemas microprocessados e microcontrolados tanto em hardware como em software. Detalha a arquitetura interna, pinagem e as características de operação do 8051, que inicialmente foi fabricado pela INTEL.

Descreve minuciosamente suas instruções e modos de endereçamento. Explica a metodologia pela qual um programa deve ser desenvolvido de forma simples e sistemática (fluxograma) e ensina estrategicamente a estruturar a linguagem Assembly com o uso de sub-rotinas.

Discute o meio pelo qual essas máquinas eletrônicas trocam informações com os seres humanos, isto é, estuda os portes de entrada e saída e fornece uma série de exemplos práticos. Aborda a operação do sistema de interrupções do 8051, o funcionamento dos temporizadores (timers)/contadores e a interface de comunicação serial do 8051.

Traz um exemplo de projeto completo que pode servir de base a qualquer projeto com o 8051.

Para ilustrar os exemplos do livro, foram utilizadas as ferramentas de simulação RIDE (Eval51, v. 6.4.52) e NI MultiSIM v. 11.0 e de gravação o AEC_ISP v. 3.00.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 20 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.