ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Manuscrito De Lubyanka, O
Desconto
15.90 €
12.72 €
Titulo:

MANUSCRITO DE LUBYANKA, O

Editora:
ISBN:

Pode um pequeno acto de coragem individual subverter o decurso e a crueldade da História?

O início da 2ª Guerra Mundial e o pesadelo das purgas estalinistas são o cenário deste comovente, profundo e heróico romance, onde um arquivista da prisão de Lubyanka tenta salvar um manuscrito da autoria do génio Isaac Babel.

Moscovo, 1939. Nos recessos da infame prisão de Lubyanka, um jovem arquivista é enviado para autenticar uma história não assinada que foi confiscada a um dos muitos prisioneiros políticos lá detidos. O escritor é Isaac Babel. O grande autor de A Cavalaria Vermelha, nos seus últimos dias, está proibido de escrever, enquanto os seus manuscritos finais são confiados ao arquivista, Pavel Dubrov, que virá a ser encarregue de destruí-los. O abalo emocional de encontrar-se cara-a-cara com Babel leva-o a tomar uma decisão imprudente: ele vai salvar as últimas histórias do autor que reverencia, custe o que custar.

Tocando as margens da história, Travis Holland construiu uma poderosa narrativa. O corajoso gesto individual de Pavel, perante uma vasta burocracia do mal, dá novo vigor a uma vida que tinha perdido o sentido, mesmo que seja a sua quase certa perdição. O Manuscrito de Lubyanka, uma história de suspense, coragem e inesperados momentos de elegância, é afinal um duradouro tributo à palavra escrita.


Newsletter
As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 20 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.