ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Madame De Pompadour
Desconto
18.17 €
14.54 €
Titulo:

MADAME DE POMPADOUR

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

Esta biografia da lendária amante do rei Luís XV de França oferece uma vívida compreensão sobre a trajectória de uma mulher que se fez sozinha e cuja assombrosa ascensão confundiu os seus contemporâneos. Desde as suas origens modestas em Paris do começo do século XVIII até ao seu reinado como a incontestável senhora de Versalhes, o livro de Christine Pevitt Algrant conduz o leitor aos aposentos mais recônditos e exclusivos da corte francesa, permitindo-nos vislumbrar o engenho e a determinação com que Madame Pompadour manipulou habilmente as facções da corte. Dotada de inteligência, encanto, beleza e grande frieza, Madame Pompadour considerava-se secretária confidencial do Rei, governando Versalhes, concedendo audiências a embaixadores e tomando mesmo decisões sobre todas as questões ligadas à concessão de favores, de forma tão absoluta quanto qualquer monarca.

«Incisivamente espirituosa... Impressionantemente investigada... Numa sociedade em que as diferenças de classe eram rigorosamente observadas e as oportunidades para as mulheres ambiciosas virtualmente inexistentes, uma carreira como amante real, devido a todas as suas obrigações, era uma das poucas por que valia a pena lutar.»
Emily Eakin, New York Times Book Review

«[Madame de Pompadour mostra uma] vida compacta e complacente, tendo em vista uma leitura popular inteligente. [Algrant escreve] de uma forma cativante.»
The New Yorker


Newsletter
As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 20 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.