ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Madalena Historia E Mito
Desconto
5.00 €
4.00 €
Titulo:

MADALENA HISTORIA E MITO

Autor:
Editora:
ISBN:

Sem dúvida, o livro mais completo e mais sério jamais publicado em Portugal sobre Maria Madalena.


"Nunca li um livro tão completo, tão documentado e tão agradável sobre a figura de Maria Madalena. É como se a autora, Helena Barbas, tivesse colocado um prisma sobre a figura virtual de Madalena, analisando-a de todas as perspectivas possíveis. Com o seu olhar crítico descreve com perfeição os seus ângulos, arestas, reflexos e até medidas. Não é um trabalho nada fácil, pois sobre Maria Madalena todos crêem saber algo, sobretudo agora que ficou na moda com tanto livro publicado sobre o Santo Graal e sobre a sua possível descendência."
Jesús Callejo, in "Prefácio" à edição espanhola


"Maria de Magdalo é uma figura do nosso património colectivo, exibe as marcas das mudanças e evolução dos modos de pensamento e filosofias, da história psicológica do Ocidente, pertence ao campo da História das Ideias, exige uma abordagem Comparatista. Enquanto mito, desempenha uma função no mínimo terapêutica, e não deverá ser tratada de ânimo leve. (…) Da mesma maneira que nos textos canónicos foi a ‘amada’ de Jesus, Maria é a Amada do Salvador, que possui conhecimentos superiores aos da tradição apostólica pública. A superioridade baseia-se na visão e revelação privadas e atesta-se pela capacidade de Madalena consolar e dar ânimo aos discípulos temerosos, encaminhando-os em direcção ao ‘Bem’. (…) São os comentários de alguns dos Padres da Igreja citados que tornam Madalena numa figura de retórica e fazem a fusão mais curiosa da personagem evangélica com as suas mais interessantes antepassadas veterotestamentárias: a pecadora Eva, a apaixonada Sulamita. Madalena muda-se em símbolo do Amor, nas suas duas facetas profana e sagrada. Por via da primeira torna-se avatar das grandes amantes – como Inês de Castro."
Helena Barbas


Newsletter
As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 19 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.