ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Lusitanos No Tempo De Viriato
Desconto
17.16 €
13.73 €
Titulo:

LUSITANOS NO TEMPO DE VIRIATO

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

A obra que faltava para conhecermos as nossas raízes.
Um trabalho inovador que nos dá a conhecer o mundo fascinante dos antigos Lusitanos.

"(…) a obra do Doutor João Inês Vaz é extremamente útil e interessante, uma vez que propõe uma peregrinação no tempo, que nos leva às nossas raízes como povo anteriores ao Império Romano. E o leitor terá uma agradável surpresa ao encontrar uma análise informada, competente e acessível, sem tentação simplificadora, que responde a muitos dos enigmas que se nos põem quando falamos dos ‘nossos antepassados’ lusitanos."
Guilherme d’Oliveira Martins, in "Prefácio"

"Temos (…) todos nós a cabeça pejada de ideias feitas sobre este povo tão misterioso, quanto falado, tão mitológico quanto desconhecido.(…)
Como era a língua lusitana? Como se escrevia? Existia uma escrita para a língua lusitana ou era apenas falada, como se pensa? Porque praticaram os Lusitanos uma guerra tão feroz contra os Romanos? São apenas algumas questões que nos colocamos, às quais procuramos dar uma resposta (…) .(…)
Os Lusitanos e o Viriato que colocamos nas mãos do leitor são os que a Arqueologia, as inscrições sobre pedra e as fontes escritas romanas nos deixaram e não aqueles que a historiografia e a arte fantasiosa nos transmitiram."
João Luís Inês Vaz, in "Introdução"


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 24 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.