ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Linguagens Da Arte
Desconto
15.14 €
12.11 €
Titulo:

LINGUAGENS DA ARTE

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

Está finalmente disponível em português uma das melhores introduções à filosofia moral. Abordando os temas centrais desta disciplina de forma clara e despretensiosa, o autor guia-nos com segurança pelos labirintos fascinantes de problemas, teorias e argumentos relacionados com o modo como devemos viver a vida. Um dos aspectos mais inovadores da obra é a integração de diversos problemas de ética aplicada, como a eutanásia ou os direitos dos animais, para ilustrar os problemas e teorias estudados. O leitor compreenderá assim a pertinência das teorias de Kant, Hobbes, Mill, Hume, Aristóteles, Anscombe e tantos outros dos filósofos estudados.

Do máximo interesse para todas as pessoas que procuram compreender melhor os problemas da filosofia moral, trata-se de uma obra especialmente adequada para estudantes do ensino secundário e superior, assim como para professores de Filosofia, Comunicação, Direito, Economia e Sociologia.

Esta obra aborda, de forma clara e despretensiosa, mas profunda e iluminante, os principais temas e teorias da filosofia moral. Começando por discutir a própria definição de moralidade, o autor aborda depois as seguintes questões:

- A ideia de que a ética é relativa à cultura
- A ideia de que a ética é subjectiva
- A relação entre a ética e a religião
- O problema do egoísmo psicológico e ético
- A teoria utilitarista
- A ética de Kant
- A teoria do contrato social
- A ética feminista
- A ética de Aristóteles


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 20 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.