ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Letras Com Vida Vol4
Desconto
18.75 €
15.00 €
Titulo:

LETRAS COM VIDA VOL4

Autor:
Editora:
Coleção:
ISBN:

Com inéditos de Vieira, um caderno registando o encontro histórico entre duas das figuras maiores da cultura europeia contemporânea – George Steiner e António Lobo Antunes – e uma entrevista ao reconhecido historiador da cultura Peter Burke, acaba de sair o n.º 4 da Revista Letras Com Vida – Literatura, Cultura e Arte, considerada uma das revistas académicas portuguesas com mais qualidade gráfica e diversidade de conteúdo interdisciplinar.

Editada pelo CLEPUL – Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias da Faculdade de Letras de Lisboa – e com a chancela da Gradiva, dirigida por Miguel Real e Béata Cieszynska, com a coordenação a cargo de José Eduardo Franco, a Letras Com Vida afirma-se na vanguarda literário-artística nacional e internacional, ditando e acompanhando as tendências do pensamento cultural contemporâneo.

Do vasto leque de textos temáticos e multitemáticos, reflexões críticas, contos e poemas originais apresentados neste último número, destaca-se desde logo a publicação de escritos inéditos do P.e António Vieira; a entrevista internacional ao historiador da cultura Peter Burke, que teve lugar em Cambridge, nos corredores da Universidade, onde se assinalou também um encontro histórico entre dois dos maiores nomes da cultura europeia contemporânea: George Steiner e António Lobo Antunes – uma conversa registada por escrito e em vídeo (DVD a sair com o próximo número). A vida e obra do poeta e ensaísta António Ramos Rosa é o foco do Dossiê Escritor e o pensador da cultura Pinharanda Gomes é entrevistado na rubrica Nós, os Outros. O Dossiê Temático percorre o pensamento de 21 autores que marcaram, à margem do mundo académico, a chamada filosofia portuguesa do século passado, influenciando de forma determinante o pensamento do século XXI.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 20 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.