ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Jesuitas Na 1a Republica Os Martires Do Regime Em Portugal
Desconto
17.00 €
13.60 €
Titulo:

JESUITAS NA 1A REPUBLICA OS MARTIRES DO REGIME EM PORTUGAL

Autor:
Editora:
ISBN:
Tema:

UM LIVRO FUNDAMENTAL PARA CONHECER A HISTÓRIA DOS JESUÍTAS, ORDEM RELIGIOSA DO PAPA FRANCISCO
CONHEÇA O QUE ACONTECEU AOS JESUÍTAS NO PORTUGAL DA Iª REPÚBLICA


O Papa Francisco é o primeiro Papa Jesuíta da História.
Nestes dias, e no meio da surpresa geral, muitos são aqueles que ainda perguntam quem são os Jesuítas e quem são os membros da Companhia de Jesus.
Nenhuma Ordem Religiosa tem alimentado tantos ódios e, ao mesmo tempo, tanta admiração como a fundada por Santo Inácio de Loyola.
No decurso de cinco séculos, membros da Companhia Inaciana foram acusados de conspirar contra Reis e Presidentes, viajaram na qualidade de missionários para todo o lado, fazendo amigos e defensores, mas também ferozes inimigos. Deste modo, foram amados e odiados como nenhuma outra Ordem.
Amada e detestada, foi responsável por uma tão grande influência nos anais da Humanidade em geral e, particularmente, da História Portuguesa, que é impossível ignorar o seu papel.
Que esta obra sirva a todos, crentes e não crentes, e na altura em que o Papa Francisco I vai revelando ao Mundo aquilo que poderá fazer ao longo do seu Pontificado, para mostrar quem eram (e são) os Jesuítas.
«Este livro descreve a perseguição feita aos jesuítas durante a Primeira República, com particular enfoque nos acontecimentos subsequentes ao 5 de Outubro de 1910. Mesmo quem discorde da fraseologia utilizada, ou pretenda contestar a imparcialidade do autor, não poderá negar a objectividade dos factos que aqui se apresentam.

Apesar de jovem, o doutor José Carvalho é já detentor de uma vasta obra. Mais recentemente, tem-se distinguido como um prolífico divulgador de factos da História contemporânea de Portugal, com particular ênfase daqueles que se relacionam com a Igreja Católica e a sua multissecular presença no nosso país.
O presente livro, enriquecido com abundantes ilustrações, constitui uma excelente apresentação, destinada ao grande público, do que foi o tratamento conferido aos jesuítas pelo regime republicano».
In Prefácio do Professor Doutor António Araújo
(Jurista, docente da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa,
historiador e consultor do Presidente da República)


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 16 de maio de 2022 salvo indicação contrária
© 2022 LIVAPOLO.