ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Fundamentos De Estrategia Militar E Empresarial
Desconto
30.28 €
24.22 €
Titulo:

FUNDAMENTOS DE ESTRATEGIA MILITAR E EMPRESARIAL

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

Não enveredando pelo caminho das banalidades inconsequentes do tipo “uma vez comprometido na batalha, vá até ao fim e dê o melhor de si próprio”, e afastando-se do estilo mercantil que se funda na invenção de receitas milagrosas do tipo “como dominar a arte ancestral da liderança eficaz que está na base dos melhores resultados”, Francisco Abreu escreveu uma obra que, como diz o General Abel Cabral Couto no prefácio, é simultaneamente “inovadora, purificadora, criativa, moderna e estimulante”.

Neste livro, o segundo do autor, o leitor poderá encontrar, para além de uma cuidada análise dos fundamentos da acção estratégica e dos fundamentos das estratégias militar e empresarial, uma visão sumária, bastante esclarecedora, das propostas dos principais estrategistas militares e empresariais — de Liddell Hart a Robert Leonhard, no âmbito da estratégia militar, e de Kenichi Ohmae a Hamel e a Prahalad do Competing for the Future, passando por Michael Porter, no âmbito da estratégia empresarial. O quadro de referência de todo este acervo conceptual é delimitado e tem a ver com o problemática da competitividade empresarial em condições de intensa rivalidade concorrencial.

Em Fundamentos de Estratégia Militar e Empresarial o autor desenvolve ainda um modelo inovador de abordagem estratégica que, sendo aplicável ao contexto da rivalidade interempresarial, incorpora, de um modo consistente, os ensinamentos decorrentes do pensamento estratégico de raiz militar. Francisco Abreu neste trabalho analisa também as implicações estratégicas do paradigma da complexidade e da teoria do caos, e oferece um esboço de compreensão dos impactos estratégicos dos fenómenos da globalização e da economia em rede.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 19 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.