ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Introducao A Algebra Linear
Desconto
18.17 €
14.54 €
Titulo:

INTRODUCAO A ALGEBRA LINEAR

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

Este livro foi pensado para servir de texto de apoio às disciplinas que tratam de Álgebra Linear, sejam elas semestrais ou anuais, em cursos de Engenharia, Economia, Ciências e Matemática.

Com esse objectivo, a apresentação dos assuntos é feita de maneira sistemática e rigorosa, mas de forma modular. Inicialmente é abordada a parte mais concreta da Álgebra Linear: matrizes, sistemas e determinantes. Continua-se com o estudo de ?n e seus subespaços, do ponto de vista vectorial e métrico, e com breve referência ao caso abstracto. Segue-se a Geometria Analítica do 1.º grau e um longo capítulo sobre vectores próprios e valores próprios, incluindo algumas aplicações interessantes, como a compressão de imagens usando a decomposição dos valores singulares, os sistemas dinâmicos lineares discretos, a análise de componentes principais em Estatística e o funcionamento do Google.

O material coberto nestes sete primeiros capítulos é adequado para nele se basear uma disciplina semestral.

Os capítulos finais são dedicados à Álgebra Linear abstracta, estudando-se os espaços vectoriais gerais sobre corpos arbitrários (incluindo os espaços de dimensão infinita), as transformações lineares entre eles e os espaços com produto interno.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 19 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.