ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Gestao De Empresas Principios Fundamentais
Desconto
17.16 €
13.73 €
Titulo:

GESTAO DE EMPRESAS PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

A maior parte dos teóricos da gestão continua a admitir que o processo de dirigir empresas comporta cinco funções – planear, organizar, dirigir, coordenar e controlar. Mas, faltam nesta enumeração, duas funções – a concepção e o desenvolvimento. Actualmente já não basta elaborar planos, organizar, dirigir, coordenar e controlar. Os gestores modernos devem adoptar perspectivas de sistema total e visão multidisciplinar da gestão. Devem explorar permanentemente o espectro completo da ciência e da tecnologia, da inovação e do desenvolvimento. Isto ultrapassa as concepções de feedback que se encontram na cibernética ou nas técnicas correntes de previsão e controlo da gestão.

Esta obra, integrando as modificações e os reparos que o tempo e as novas experiências mostraram aconselháveis incluir, apresenta o processo de gestão em sentido lato, isto é, abrange o conjunto alargado das funções. O sistema de gestão, com sete funções, coloca a criatividade e a inovação nas duas extremidades do espectro da gestão prospectiva. Isto tende a instituir um tipo de auto-renovação ou regeneração que se transforma num processo de feedback contínuo.

A estrutura da obra, cobrindo as sete grandes funções do processo de gestão, incita o leitor a integrar os conhecimentos específicos num conjunto coerente e interdependente das diferentes actividades de uma empresa, evidenciando como cada uma dessas funções concorre para a realização dos objectivos globais e promove uma atitude reflexiva e reactiva face às crises e à mudança.

Sendo uma visão concisa, integrada e actual das bases fundamentais da gestão de empresas, este livro será útil a uma vasta gama de leitores: desde o leigo que pretende dar os primeiros passos na aprendizagem na arte da direcção de empresas, até aos estudantes dos vários cursos de gestão que têm necessidade de uma obra que reúna e apresente de forma integrada e sistematizada as matérias dispersas em diversas publicações.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 26 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.