ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Genio E A Deusa, O
Desconto
5.00 €
4.00 €
Titulo:

GENIO E A DEUSA, O

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

«(…) Pela primeira vez, eis um biógrafo que retrata Marilyn como ela era: teimosa, egoísta; sempre pronta a despedir agentes, professores de representação, colegas, advogados e até maridos.»
Daily Express

Aos 35 anos, Arthur Miller tinha escrito duas peças de grande êxito. Era casado e tinha dois filhos. Em Janeiro de 1951, foi a Hollywood onde enfrentaria duas crises morais: a implacável negociação de uma nova peça com a Columbia Pictures e a paixão por uma actriz e modelo ainda pouco conhecida – Marilyn Monroe. O Génio e a Deusa – baseado na longa amizade de Jeffrey Meyers com Arthur Miller, bem como na extensa investigação de arquivos, de Washington a Los Angeles – é o retrato de um casamento. O maior dramaturgo americano do século xx e a mais popular actriz americana complementaram-se, mas também se feriram mutuamente. Este livro explica porque casaram, porque se mantiveram juntos durante cinco anos e o que os destruiu. Marilyn, continuou, no entanto, a ser a trágica musa de Miller; e o seu carácter, ardente e atormentado, manteve-se omnipresente na sua obra durante os quarenta anos que se seguiram.


Newsletter
As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 26 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.