ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Excel Para Economia E Gestao
Desconto
19.13 €
15.30 €
Titulo:

EXCEL PARA ECONOMIA E GESTAO

Editora:
ISBN:
Tema:

Esta obra corresponde à síntese da experiência do autor, quer no domínio do ensino das ciências económicas e de gestão, quer no domínio da formação de futuros utilizadores do Excel.

Depois de uma primeira parte onde se apresentam e exemplificam as potencialidades da folha de cálculo, o autor aprofunda alguns instrumentos do programa em áreas específicas, como a Estatística, a Matemática, a Economia e Finanças.

Para maior facilidade de aquisição e consolidação dos conhecimentos transmitidos são apresentadas diversas aplicações, nomeadamnete na área Económico-Financeira: a Elaboração de peças contabilísticas (Balanço, MOAF, Demonstração de Resultados, etc.); a utilização de ferramentas específicas na consolidação de contas, na construção de cenários e na análise da viabilidade económico-financeira de projectos de investimento; na amortização de bens imobilizados; na análise de produtos financeiros. Na área da Matemática e da Estatística apresenta-se o cálculo de medidas de Estatística Descritiva, a realização de ensaios de hipóteses, a estimação de parâmetros do modelo de regressão linear, o alisamento de sucessões cronológicas, o cálculo de determinantes, a multiplicação e inversão de matrizes, a resolução de equações e problemas de optimização, etc.


Newsletter
As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 26 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.