ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Eventologia Ciencia E Artes Da Criacao E Gestao De Eventos
Desconto
10.10 €
8.08 €
Titulo:

EVENTOLOGIA CIENCIA E ARTES DA CRIACAO E GESTAO DE EVENTOS

Autor:
ISBN:

Após vários anos de preparação de aulas e cursos sobre gestão de eventos, resultando da acumulação de conhecimentos sobre as matérias indispensáveis para a sua criação e organização, tornou-se imperioso para Paula Bobone a concepção deste livro que baptizou de EVENTOLOGIA. Permitiu-se deste modo trazer uma mais valia à ciência dos eventos.
Desde os tempos mais remotos até hoje e em desenvolvimento exponencial o homem sempre criou e frequentou festas. Os tempos livres, a vida lúdica e o entretenimento, cada vez com maior espaço nas nossas vidas, apelam para muitos e obrigam a que para isso se trabalhe. Patrocinadores, marcas, fornecedores, criativos e todo um mercado cresce a olhos vistos. É cada vez mais alargado o número de organizadores e empresas de eventos.
Este livro não podia apresentar-se sem revelar os eventos que fizeram história ao longo de séculos. Afinal que papel desempenharam eles na vida dos homens, como se planeiam, quem são os envolvidos, quais as variantes temáticas e tipologias, quanto se gasta, como se orçamenta, o que se ganha com os negócios, os sítios escolhidos, as datas certas, quais os meios necessários, de comunicação, marketing, publicidade, patrocínios, permutas, decorações, segurança, animação, os protocolos, os recursos humanos envolvidos para que um evento se torne marcante e inesquecível. Aqui se prova que é muito mais que uma feira de vaidades ou prazer fútil. É trabalho e saber.
Quem nunca assistiu a uma festa, grande ou pequena?
Quem nunca na sua vida comemorou qualquer data?
Que seria da vida sem festas?
Festas, celebrações familiares, empresariais, comerciais, protocolares...o espírito que se assume e entusiasma, o corpo que se envolve em prazer, desgastando energias úteis. Eventos fazem parte da vida de todos nós, em maior ou menor escala.
Porque não uma obra bem completa sobre os passos a dar para o êxito?
Eis a EVENTOLOGIA, o livro que faltava, uma desenvolvida ciência agora com um novo nome.
Nações, grandes clubes, empresários, profissionais, fornecedores, artistas, pessoas comuns, convidados, Vips, de todas as idades, entram nesta vertigem sem fim e aceitam o desafio para não perder.
EVENTOLOGIA mais um livro de cabeceira da autoria de Paula Bobone, responsável dos sucessos literários da série socialmente correcta. Agora com a Universidade Fernando Pessoa.

ÍNDICE

Introdução Histórica
Opções Iniciais e Estratégias para a Construção dum Evento
Planeamento, Guião e Relatórios
Pré Evento e Pós Evento. Montagem e Desmontagem. Impacto dos Eventos
Financiamento e Patrocínios
Orçamento
Segurança, Licenças, Legislação e Riscos
Marketing
Media
Gestores de Eventos, Anfitriões, Profissionalização de Técnicos e Fornecedores, Amadores com Talento
Sobre VIPS e outros Convidados
Imagem e Dress Code
Tipos de Eventos
Etiqueta
Protocolo
Sobre Artes da Mesa. Como receber em Casa, em Actos Formais e Informais
Decoração de Ambientes
Animação
Local e Datas
Como criar uma Empresa de Eventos


Newsletter
As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 18 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.