ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Entre Martelos E Laminas
Desconto
21.00 €
16.80 €
Titulo:

ENTRE MARTELOS E LAMINAS

Editora:
ISBN:
Tema:

É uma obra que tem por base uma tese de doutoramento em Ciências Sociais. Ao longo de dez capítulos, o autor examina as políticas de produção e os efeitos sociais provocados pela indústria do caju em Moçambique.
É um estudo suportado por um quadro teórico de grande amplitude – o sistema mundial moderno – e uma abordagem histórica extensa, na qual se dá especial atenção às alterações sociopolíticas verificadas neste país da África austral desde os finais do século XIX. O trabalho de campo etnográfico teve como lugar principal o distrito de Manjacaze (província de Gaza) e as suas duas fábricas de processamento de castanha de caju, ao longo do qual a observação participante foi preponderante, ainda que combinada com o inquérito por questionário, as entrevistas e a consulta de fontes bibliográficas e documentais. Em suma, a reflexão socioantropológica sobre este complexo campo social considerou, por um lado, o carácter profundamente histórico das mudanças ocorridas e, por outro, a articulação entre as escalas micro e macro, isto é, entre os lugares onde se vive e as macroestruturas que os condicionam.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 27 de outubro de 2020 salvo indicação contrária
© 2020 LIVAPOLO.