ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Direito Para Nao Juristas, O
Desconto
12.72 €
10.18 €
Titulo:

DIREITO PARA NAO JURISTAS, O

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

«Jorge Varela, jovem jurista cuja superior qualidade me apresso a atestar, vem agora, no quadro da sua actividade docente, mas com projecção para o exterior, dar a lume este «O DIREITO PARA NÃO JURISTAS», nas suas próprias palavras, «uma introdução à Introdução ao Direito».
(…)

Com um campo temático marcado pelos limites do objecto do curso que ministra, deixa à evidência, por um lado, a dificuldade em estruturar um discurso ao mesmo tempo acessível ao leigo e competente aos olhos do especialista; e, por outro, a sua notável capacidade para captar e entender o essencial, não fugindo ao mais difícil, mas buscando sempre uma constante clareza de exposição, condição indispensável à boa prossecução do objectivo que se propôs atingir.

Temas como a relação entre «o Direito e o Estado», a «Função Punitiva do Estado», a «Interpretação da Lei», a «Relação Jurídica», entre vários outros, integram hoje matéria do quotidiano das pessoas comuns, como a integra também o conjunto dos direitos humanos, cujo respeito constitui outra das traves mestras do Estado de Direito moderno e para cujo conhecimento concorre, de forma enriquecedora, uma visão mais alargada sobre o sentido da lei e do direito.

É, pois, a defesa do Estado de Direito e o compromisso activo na assunção desse propósito que ressalta deste trabalho. »

In Prefácio
Álvaro Laborinho Lúcio


Newsletter
As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 18 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.