ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Desaparecidos, Os
Desconto
24.18 €
19.34 €
Titulo:

DESAPARECIDOS, OS

Editora:
Coleção:
ISBN:

Os Desaparecidos, de Daniel Mendelsohn, conta a história verídica e muito pessoal da procura do autor de um ramo esquecido da sua família, parentes que se dizia terem sido «mortos pelos Nazis». Mendelsohn, ainda rapaz, era invariavelmente o único interessado pela história da sua família.

Quando já em adulto lhe chegam às mãos cartas antigas do seu tio-avô Schmiel suplicando ajuda aos parentes americanos perante o cerco nazi, cada vez mais apertado aos judeus na cidade polaca onde habitava, decide que tem de apurar a verdade sobre os parentes desaparecidos. O resultado é um misto de memória e de história, uma síntese entre uma investigação digna de detectives e um registo meditativo, que conduz Mendelsohn a cruzar o mundo à procura dos últimos vestígios destas vidas quase esquecidas.

Imensamente ambicioso e muito apelativo. [...] Este livro cria um poderoso momento de expectativa. Mendelsohn conduz-nos às profundezas de uma catástrofe de envergadura antes desconhecida para nós. [...] O resultado é História & Sociedade de Daniel Mendelsohn

«A investigação de um homem sobre o destino dos seus antepassados mortos no Holocausto uma nova maneira de contar uma história que acreditávamos conhecer.» Rose Rosenbaum, New York Times Book Review


Newsletter
As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 26 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.