ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Da Alvorada A Decadencia
Desconto
38.36 €
30.69 €
Titulo:

DA ALVORADA A DECADENCIA

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

DA ALVORADA À DECADÊNCIA

De 1500 ao Presente - 500 anos de Vida Cultural Ocidental

«[Um] colossal estudo de cinco séculos do recuo cultural da civilização.»

William Safire, New York Times


Muito conceituado em todo o mundo por cerca de trinta obras de história e crítica cultural, o mestre historiador Jacques Barzun traça agora numa narrativa contínua o resumo das suas descobertas e conclusões sobre o conjunto da cultura ocidental a partir de 1500.

Em Da Alvorada à Decadência, Barzun descreve o que o Homem Ocidental forjou desde o Renascimento e a Reforma até à actualidade, à dupla luz do passado e das mais prementes preocupações do presente. Apresentando personagens e incidentes com o estilo e elegância literários que o caracterizam, Jacques Barzun dá especial atenção àqueles que têm sido esquecidos ou obscurecidos, pondo em evidência, numa série de absorventes capítulos, o papel recorrente de grandes temas culturais ao longo das épocas.

Os triunfos e derrotas dos últimos quinhentos anos dão forma a uma saga inspiradora que vem alterar a actual impressão de uma longa história de opressão por parte do homem branco europeu. As mulheres e os seus feitos ocupam um lugar de relevo, e a liberdade (mesmo nas questões sexuais) não é uma invenção das últimas décadas. E, ao classificar o presente como um momento de declínio e não de apogeu, Barzun não está de modo algum a profetizar o fim da civilização. Pelo contrário, apresenta a decadência como o desfecho comum dos grandes períodos da história e como uma das condições necessárias da eminente renovação criativa da cultura ocidental.

Com Da Alvorada à Decadência, Jacques Barzun oferece-nos, pois, uma síntese magnífica, só possível após uma vida inteira dedicada ao estudo dos mais diversos aspectos da nossa cultura.


Newsletter
As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 26 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.