ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Crowdsourcing
Desconto
20.09 €
16.07 €
Titulo:

CROWDSOURCING

Autor:
Editora:
ISBN:
Tema:

Já ouviu falar no conceito de crowdsourcing? Este termo foi identificado pela primeira vez pelo jornalista e autor deste livro Jeff Howe, que descreve neste texto o processo pelo qual o poder da multidão pode ser aproveitado para realizar tarefas que antes eram apenas executadas por poucos especialistas.

Howe revela que a multidão é mais do que apenas sábia – é talentosa, criativa e altamente produtiva. Deste modo, este poder transforma a tecnologia dos dias de hoje e liberta o potencial latente em todas as pessoas. A idade, o género, a raça, a educação e o currículo deixaram de ter importância – e só a qualidade do trabalho conta. Se conseguir fornecer o serviço, desenhar o produto, ou resolver o problema, o emprego é seu.

Mas o crowdsourcing também fez disparar uma mudança dramática na forma como o trabalho é organizado, o talento é aplicado, a investigação é conduzida e no modo como os produtos são criados e anunciados. Este autor explora tanto as consequências positivas como negativas deste fenómeno intrigante. Através de exemplos reais que ilustram esta revolução, apresenta as implicações económicas, culturais, negociais e políticas do conceito de crowdsourcing.

Como por exemplo:
• Como é que um simples grupo de amadores na área financeira foi capaz de ajudar uma empresa de investimentos a estabilizar-se no mercado?
• Porque é que a Procter & Gamble recorre frequentemente a jovens entusiastas para resolver os seus desafios científicos e técnicos?
• Como é que empresas como a iStockphoto e a Threadless recrutam apenas um pequeno número de colaboradores, e mesmo assim geram elevados lucros todos os anos?

Entre outros pontos este livro explica-lhe como é que o potencial das multidões, através das quais se criam redes humanas, são capazes de concretizar tarefas que de outra forma seriam impossíveis de se realizar.


Newsletter
As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 23 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.