ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Conhecer E Trabalhar O Vinho
Desconto
16.43 €
13.14 €
Titulo:

CONHECER E TRABALHAR O VINHO

Autor:
Editora:
ISBN:

Verdadeiro compêndio de enologia, este livro aborda todos os problemas respeitantes à ciência do vinho sob os seus aspectos teóricos e práticos. O seu fim é o de melhor dar a conhecer o vinho para melhor o elaborar, conseguir e conservar... e também para melhor o apreciar.
Para isto, o autor, desfrutando de uma carreira de pesquisa e de ensino e da sua grande contribuição na evolução actual da enologia, quis apresentar os últimos progressos da pesquisa científica nesta disciplina e mostrar como os resultados destas pesquisas podem ser aplicados na prática diária.
Trata assim de forma muito clara, e sem recorrer a fórmulas químicas, os diferentes capítulso da ciência do vinho: maturação da uva, fermentação e vinificação, conservação, tratamentos de clarificação e de estabilização, conhecimento analítico e gustativo, apoiando as aplicações práticas na teorias.
Esta nova edição beneficiou dos grandes progressos realizados em dez anos na aquisição de conhecimentos e na sua prática: Arranjo das instalações, industrialização da produção, alteração e legislação e harmonização no enquadramento europeu.
Por outro lado, a obra enriqueceu-se com uma oitava parte tratando do acondicionamento do vinho em garrafa e dos problemas de estabilização e de controlo da qualidade que esta operação levanta.
Concebido como um auxiliar de memória, tanto para o estudante de enologia como para o enólogo confrontado com problemas práticos, este livro permite a cada um resolver o caso específico que lhe interessa, e serve de guia ao praticante quando várias soluções lhe são possíveis.
Dirige-se portanto a todos os profissionais do vinho: produtores, vinificadores, responsáveis técnicos, cavistas, mestres de adega, provadores, negociantes, vendedores.

-«Um trabalho prático de enologia fazia tanta falta na biblioteca do enólogo como na do vinhateiro esclarecido, do cavista evoluído e do negociante sério. Esta lacuna acaba de ser preenchida pelo senhor E. Peynaud.» Vignes et Vins

-«Esta obra constitui incontestavelmente um documento técnico notável ao qual se referirão proveitosamente todos os viti-vinicultores e responsáveispela vinificação a quem todos nós a recomendamos particularmente.» Les Vins d'Alsace


Newsletter
As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 21 de junho de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.