ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Cerebro Que Aprende, O
Desconto
19.18 €
15.34 €
Titulo:

CEREBRO QUE APRENDE, O

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

Os desenvolvimentos recentes das neurociências permitem-nos conhecer com maior exactidão os mecanismos de aprendizagem. Ficámos a saber, por exemplo, que a plasticidade do cérebro permite que um adulto aprenda tão bem como uma criança, e que a difícil fase da adolescência se reflecte na aquisição de novos conhecimentos. Um livro que transpõe os conhecimentos teóricos para as suas implicações práticas.

Livro que será divulgado e recomendado no ProfMat, juntamente com o título Saber e Ensinar Matemática Elementar

Este livro une os conhecimentos teóricos mais recentes (edição original de 2005) da neurociência com as suas implicações práticas, no que diz respeito à capacidade de aprendizagem do cérebro. Assim, ficamos a saber quais os mecanismo fisiológicos da aquisição do conhecimento e de que forma estes se alteram ao longo da vida. Por exemplo, desmistifica-se a ideia de que uma criança aprende melhor do que um adulto: tal não é verdade, pois a plasticidade do cérebro permite a aquisição de conhecimentos ao longo da vida (até ao início da velhice), com a mesma capacidade. Escrito de forma acessível e apelativa, é interessante para curiosos na matéria, e, sobretudo, para educadores. Aliás, o subtítulo da obra é, precisamente, «Lições para a educação».


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 25 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.