ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Bullying Guerra Na Escola
Desconto
14.64 €
11.71 €
Titulo:

BULLYING GUERRA NA ESCOLA

Editora:
ISBN:

Uma onda de violência parece sacudir todos os dias, de maneira invisível e silenciosa, os colégios e as escolas secundárias de grande parte da Europa e dos Estados Unidos. Que podemos fazer para entender o que se passa?

O bullying é um processo de abuso e intimidação sistemática de uma criança sobre outra - apoiada por um grupo -, geralmente no âmbito escolar, e cujas consequências para a vítima podem ser devastadoras se não forem atalhadas a tempo. Bullying, Guerra na Escola amplifica aquilo que ainda não é ouvido pela maior parte das pessoas: o murmúrio das paredes das salas de aulas, a dor silenciosa do perseguidor, os queixumes e sofrimento das vítimas, as dúvidas de alguns professores, a confusão dos pais...

A pedagoga Nora Rodríguez apresenta-nos um estudo pormenorizado destas situações, ilustra-as com exemplos da vida real, fruto das suas investigações, de conversas com os perseguidores e com as suas vítimas directas, e depois de analisar as possíveis causas do problema propõe-nos as chaves da sua solução:
Que se deve fazer perante um caso de maus-tratos físicos ou psicológicos entre crianças ou adolescentes?
Como devem actuar os pais da vítima para que esta não continue a sofrer com a perseguição de que é alvo?
Que podem fazer os pais do agressor para que este deixe de incomodar os colegas?
Que medidas deverão adoptar os professores?
Este é um livro fundamental e imprescindível para pais e educadores.
Entender a tempo este problema e tratá-lo como deve ser tratado significa evitar sequelas irreversíveis no desenvolvimento da personalidade de crianças e adolescentes.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 25 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.