ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Biblioteca Do Geografo, A
Desconto
19.13 €
15.30 €
Titulo:

BIBLIOTECA DO GEOGRAFO, A

Autor:
Editora:
Coleção:
ISBN:

Apenas mais um dia, mais um obituário a escrever. Paul Tomm já se habituou à monotonia de Lincoln, Connecticut. Investigando o que parecia ser a morte natural de um professor de história, descobre uma importante rede de tráfico de antiguidades. Por detrás dessa rede esconde-se um mistério ainda maior... Jaan era afinal o último dos guardiões da Tábua de Esmeralda. Conta a lenda que Abraão teria morrido com a tábua presa ao peito. O texto, em aramaico, teria sido descoberto por Sara, mas teria desaparecido logo de seguida. Considerado um dos textos fundamentais da alquimia medieval reaparece em pleno século XXI na América...na casa de Jaan.

Misturando factos e ficção, Jon Fasman envolve-nos numa história de mistério através dos tempos. Do primeiro roubo, em pleno séc. XII, da bolsa de al-Idrisi (importante geógrafo e filósofo árabe) ao presente, conhecemos a ambição, maldade mas também a fé de alguns homens. Se a alguns interessava o saber, a outros seduzia o poder. Tratando-se da tábua em que se descreveriam os princípios alquímicos da transformação, a fonte da eterna juventude, nada impedirá o actual guardião de fazer aquilo que for preciso.

Natural de Chicago, jornalista editor, este é o primeiro romance de Jon Fasman. Uma auspiciosa estreia nos domínios do romance histórico.

"Alquimia e mistério. Al-Idrisi teria sido primeiro dos guardiões da Tábua de Esmeralda... Do Irão medieval ao presente, o jornalista e escritor Jon Fasman constrói um empolgante romance histórico em torno de quinze enigmáticos objectos. Uns foram roubados, outros esquecidos, muitos encontrados por acaso. Mas todos guardam uma secreta ligação ao mundo da alquimia. Será Paul Tomm, um pacato repórter de província, a descobrir os ínvios caminhos de um saber que fascinou e atraiu os homens ao longo dos séculos.
Uma vitrina de maravilhas escrita por um dos romancistas cujo apelido fica bem na prateleira entre o de Umberto Eco e John Fowles." Los Angeles Times


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 20 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.