ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Biblioteca De Alexandria O Enigma Revelado
Desconto
19.08 €
15.26 €
Titulo:

BIBLIOTECA DE ALEXANDRIA O ENIGMA REVELADO

Editora:
Coleção:
ISBN:

Vinte anos de investigação conduzem à resolução do enigma.

É um autêntico livro de mistério, a solução a um enigma real alimentado durante séculos. Um livro de intrigas. O que aconteceu com a Grande Biblioteca de Alexandria? Porque é que desapareceu sem deixar rasto? Quem escondeu a sua memória? Nas suas páginas penetramos num labirinto que nos levará a recantos insuspeitos da História, habitados por escritores temerosos, intrigas políticas, falsários, assassinatos e condenações. Puxando por todos os fios, seguiremos as pistas que nos irão desvelar ese mistério milenar.

É, também, uma história inédita de Alexandria, naqueles séculos cruciais, em que na capital egípcia ocorreram as batalhas mais encarniçadas entre o Cristianismo triunfante e um mundo antigo que se desmoronava. Anos em que pereceu queimado o santuário pagão de Serápis, bem como a sua Biblioteca Filha, cheia de tesouros.

No entanto, não deixa de ser uma história de livros. De incêndios, fogueiras, censura. De fabulosas bibliotecas, de monges misteriosos, de filósofos e tradutores. De como a palavra escrita sobreviveu a todos os avatares, desde que os reis Ptolomeus se dedicaram a arrecadar todos os livros do mundo e inventaram a primeira autêntica biblioteca, a Grande Biblioteca de Alexandria.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 24 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.