ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Athenais A Amante De Luis Xiv
Desconto
18.17 €
14.54 €
Titulo:

ATHENAIS A AMANTE DE LUIS XIV

Autor:
Editora:
Coleção:
ISBN:

A Amante de Luís XIV, era a «verdadeira rainha de França» e o símbolo da apoteose da cultura francesa do século XVII. Como amante, arriscou a desgraça de um duplo adultério, ao envolver-se num caso que escandalizou a Europa; como patrona, auxiliou muitos dos mentores de um renascimento cultural; como mãe, é a avoenga de grande parte das casas reais da Europa.

«Lisa Hilton guia-nos até aos salões de Paris e à corte de Versailhes explicando-nos o que de fascinante tinha Athénais, a amante de Luís XIV...» - Times

«Athénais desempenhou um papel essencial na vida de Luís XIV transformando e aumentando o esplendor de Versailhes.» - Sunday Times

«Uma viagem a Versalhes do século XVII, onde Athénais não fascina só porque alcançou poder num tempo quando este era negado à maioria das mulheres, mas porque alcançou o seu lugar ao sol.» - Daily Express
Esta obra soberba de Lisa Hilton relata a vida dessa extraordinária figura histórica. Descreve o casamento infeliz de Athénais com um nobre provinciano e como ela utilizou a beleza e a inteligência para seduzir o rei. Athénais transformou o tímido e desajeitado monarca no brilhante e lendário Rei Sol. A corte dele foi, também, obra da amante: Athénais era célebre pelo brilhantismo das festas que organizava e pela dissipação ao jogo. Montava peças de Molière, ballets de Lully e era universalmente admirada, cortejada e temida.
Lisa Hilton patenteia-nos a ascensão de Athénais à proeminência e a sua subsequente queda. Os inimigos tramavam contra ela e acabou por ser implicada, em l680, no Caso dos Venenos. Destroçada, com problemas de peso e de álcool, o declínio de Athénais foi confirmado após a morte da rainha, em l683, quando o rei casou secretamente com uma das arqui-rivais. Manteve-se na corte, suportando crescente humilhação, até que se dedicou à caridade, nos últimos anos de vida.
Poucas mulheres se podem gabar de ter sido amadas tão publicamente e de maneira tão deslumbrante e, menos ainda, tão toleradas. Se os seus defeitos eram os caprichos, a dissipação e o temperamento, o seu bom gosto permitiu-lhe converter os defeitos numa originalidade presciente que muito contribuiu para moldar a corte que espantava o mundo. Fazendo, brilhantemente, voltar à vida a sua personagem, Lisa Hilton conta-nos a história fascinante da mulher influente por detrás do homem mais influente do século XVII.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 05 de dezembro de 2022 salvo indicação contrária
© 2022 LIVAPOLO.