ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Aspectos Da Competitividade E Transformacao Do Sector Agrario Em Mocambique
Desconto
29.90 €
23.92 €
Titulo:

ASPECTOS DA COMPETITIVIDADE E TRANSFORMACAO DO SECTOR AGRARIO EM MOCAMBIQUE

Autor:
Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

O presente livro contém trabalhos apresentados como comunicações, na Conferência Internacional sobre o Sector Agrário - Transformação Estrutural e Competitividade do Sector Agrário no Observatório do Meio Rural (OMR), realizado nos dias 3 e 4 e Setembro de 2013. A Conferência foi organizada pelo OMR em parceria com as Faculdades de Agronomia e Engenharia Florestal e de Veterinária da Universidade Eduardo Mondlane e com o Instituto de Investigação Agrária de Moçambique

Os temas abordados neste livro são os seguintes: (1) Os Desafios da Investigação Agrária; (2) Agricultura Pequenos Produtores e População; (3) Adopção de Tecnologias Agrárias em Moçambique: revisão, interpretação e síntese de estudos feitos; (4) ProSAVANA e os Riscos Omitidos da Produção sob Contrato; (5) Os Impactos do HIV e SIDA no Sector Agrário e no Bem-estar nas Províncias de Tete e Niassa; (6) Produção de Trigo em Angónia: Oportunidade ou Voluntarismo Económico?; (7) Competitividade do Algodão em Moçambique; e, (8) Competitividade do Subsector do Caju em Moçambique.

Os diferentes temas apresentados constituem importantes reflexões acerca de alguns aspectos da economia agrária de Moçambique, com ênfase para a competitividade de algumas culturas (trigo, algodão e caju), as funcionalidades entre as empresas agrárias e os pequenos produtores, o estado e os desafios da investigação agrária. O quinto tema refere-se à importância da saúde na produção e produtividade e, por esta via, na competitividade. O tema Agricultura, Pequenos Produtores e População, ressalta que as explorações agrícolas possuem harmonias entre as diversas dimensões do seu funcionamento. Ou seja, cada exploração é um todo e uma proposta de transformação tem de considerar o conjunto das implicações a que está associada.

Os textos que compõem este livro, pela qualidade, actualidade e pertinência dos temas, possuem reflexões variadas sobre alguns dos aspectos mais relevantes das actuais dinâmicas e desafios do sector agrário e do meio rural em Moçambique.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 25 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.