ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Anno Domini
Desconto
17.67 €
14.14 €
Titulo:

ANNO DOMINI

Editora:
ISBN:

Prosseguindo o objectivo de publicar as obras de George Steiner que ainda não se encontravam disponíveis em português, a Gradiva publica um novo livro de ficção do autor. Publicado originalmente em 1964, Anno Domini inclui três histórias - Sem regresso, uma história de vingança, que tem como protagonista um ex-oficial alemão que enfrenta corajosamente a família francesa que destruiu, num regresso que reaviva angústias e rancores; O bolo, um jovem estudante resistente refugia-se num manicómio, escondendo-se dos nazis na loucura - a que não escapa quando a sua amante judia é capturada; e Delicioso Março, a história de dois amigos que jogam um jogo psicológico perigoso revelador de uma verdade devastadora acerca deles próprios e da sua amizade.

O rescaldo da guerra - e, com ele, as memórias da violência e da dor que subsistem no espírito dos sobreviventes - constitui o fio condutor destas três histórias dolorosas e intensas. Os protagonistas, todos eles vítimas de um mal-estar espiritual prolongado, nunca chegam a recuperar do horror e do estranho e secreto prazer que a guerra provoca. Como na guerra, não há finais felizes.

Em Anno Domini, George Steiner sonda os segredos inescapáveis do passado e as verdades mais cruas da alma humana.

O QUE DIZEM OS CRÍTICOS

«Anno Domini é um livro oportuno em qualquer altura, uma vez que, como todos os verdadeiros livros sobre a guerra, trata aqueles aspectos que são intemporais - a guerra enquanto sexo, a guerra enquanto amor-ódio, a guerra enquanto auto-revelação [...]. A mestria é considerável e a perspicácia, arrasadora.»

Anthony Burgess, romancista, crítico literário e compositor


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 25 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.