ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Anatomia Arte E Ciencia
Desconto
48.01 €
38.41 €
Titulo:

ANATOMIA ARTE E CIENCIA

Editora:
Coleção:
ISBN:

«Os desenhos reproduzidos no presente álbum foram realizados numa época marcada pela explosão modernista, pela escalada tecnológica na medicina, por grandes transformações políticas e sociais. Mas nada disso parece transparecer destes trabalhos escolares, quase todos eles imersos numa beleza incerta, numa quietude melancólica difícil de definir.»

[Do texto de Manuel Valente Alves]



«Não há dúvida que Vilhena dedicou à Anatomia Artística um afecto particular e, entre 1905 e 1938, foi coleccionando de entre as obras dos alunos aquelas que julgou de maior interesse e qualidade, num total de mais de duas mil. O volume que agora se publica ilustra bem a liberdade que concedeu aos seus discípulos e como eles encontraram formas originais de representação que, qualquer que fosse a técnica adoptada, parecem estar animadas de um particular sopro de vida.

A Anatomia, aprendida e cultivada por pintores e escultores através dos séculos, cumpriu com nobreza o mesmo desígnio, na celebração esplendorosa daquele corpo que os teólogos dizem ser a «imago Dei», isto é, a imagem do seu Criador.»

[Do texto de João Lobo Antunes]


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 20 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.