ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Analise Cinematica E Dinamica De Mecanismos
Desconto
11.90 €
9.52 €
Titulo:

ANALISE CINEMATICA E DINAMICA DE MECANISMOS

Autor:
Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

A presente obra resulta do trabalho desenvolvido pelo autor, que desde 1997 se tem dedicado ao ensino e investigação no domínio em que o tema se insere. A principal motivação para a realização deste livro deveu-se à lacuna existente no mercado de livros em língua portuguesa sobre análise cinemático-dinâmica de mecanismos, em particular no que se refere à resolução de exercícios de aplicação. Não menos importante e motivador foi o constante desafio que as várias dezenas de estudantes foram colocando ao fautor no sentido de se realizar uma obra desta natureza.
Neste livro é apresentado um amplo conjunto de resoluções de exercícios de aplicação no domínio da Teoria de Máquinas e Mecanismos, onde são abordados os seguintes assuntos: análise descritiva, graus de liberdade, centos instantâneos de rotação, diagramas do corpo livre, análise cinemática e análise dinâmica. Estas resoluções são apresentadas de forma detalhada e, sempre que se julga pertinente, inclui-se uma breve abordagem teórica que ajuda na compreensão e assimilação dos conceitos fundamentais. Para além da coletânea de exercícios é ainda apresentada uma lista de exercícios propostos onde se incluem as respetivas soluções.
Trata-se, assim, de um texto a apoio a professores e estudantes do ensino superior, que poderá ser também útil para aqueles que se interessam pelas temáticas relacionadas com o estudo de mecanismos.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 20 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.