ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Act 18 Utopia E Ciencia
Desconto
10.60 €
8.48 €
Titulo:

ACT 18 UTOPIA E CIENCIA

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

No contexto da representação do ACUME, focou-se nomeadamente: o Ciborgue numa perspectiva do género, considerando-se as propostas de William Gibson e Pat Codigan, a partir das quais se desenvolve essa perspectiva e o ciberespaço se torna um instrumento para interrogar a noção de identidade, bem como a relação do ser humano com a tecnologia; [...] as eutopias e distopias da educação, defendendo-se que esta é um aspecto do processo pelo qual a sociedade passas os seus valores à geração seguinte, como um meio de formar a sua população e de, assim, criar as competências de que ele necessita.
Os investigadores nacionais [...] examinaram e problematizaram uma diversidade de relações [...] da utopia e da matemática, na prática ficcional de Jorge Luís Borges; da arte e da medicina, através da aproximação de imagens estéticas e científicas do corpo humano, num contexto utópico; [...] ou também respeitantes a uma nova ordem imposta à visão do mundo contemporâneo, que marca a concepção da nossa cultura proposta por Régis Debray, como transacção negociada entre uma herança mitológica e os meios técnicos de hoje, decorrentes do avanço científico.


Newsletter
As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 26 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.