ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Tempos Dificeis Decisoes Urgentes
Desconto
19.08 €
15.26 €
Titulo:

TEMPOS DIFICEIS DECISOES URGENTES

Editora:
Coleção:
ISBN:

Estamos com 28 ministros na pasta da Educação desde o 25 de Abril. As lideranças dos sindicatos dos professores contam-se por duas ou três. Pergunta-se: "Quem tem mandado na educação em Portugal, o poder político ou os sindicatos?" Os conflitos corporativos, a negociação como direito de cidadania e os bloqueios jurídico-institucionais são relacionados com muitas outras situações, como as da Justiça, dos médicos, do funcionalismo público, da burocracia, etc.
Indaga-se sobre se é a esquerda ou a direita que causa mais défice ou mais endividamento. A resposta, justificada em números, é surpreendente.
Fala-se dos mecanismos da decisão, ignorados ao longo da história, com grandes prejuízos e com exemplos recentes, como da localização do Novo Aeroporto de Lisboa e o TGV. E das relações de poder entre os Actores e os Sistemas, focando os exemplos das "escutas no Palácio de Belém" e muitos outros, ao longo deste livro, urgente.
A crise de 2008 é a primeira a ser paga integralmente pelo contribuinte. As situações que a originaram e que permanecem sem solução, os reflexos da política europeia e da conflitualidade mundial na crise são estudadas com uma finalidade: enunciar os constrangimentos, as oportunidades e as alternativas para Portugal.


Newsletter
As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 23 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.