ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Sistemas Electricos Trifasicos
Desconto
33.00 €
26.40 €
Titulo:

SISTEMAS ELECTRICOS TRIFASICOS

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

Este livro é consagrado ao exame de Problemas de Exploração dos Sistemas Eléctricos Trifásicos, em particular das Redes de Transporte e de Interligação a Alta e a Muito Alta Tensão e das Redes de Distribuição a Média Tensão.
Ao longo dos seus 19 capítulos são examinados alguns dados básicos utilizados em aplicações nas redes eléctricas: as leis de base e os teoremas dos circuitos eléctricos, o estabelecimento e a evolução das correntes de curto-circuitos ou um método de cálculo dos regimes de curto-circuitos desequilibrados (com realce para a influência de uma corrente de carga preexistente ou para a de uma resistência de defeito). Não foram esquecidos aspectos como a classificação das redes eléctricas (nomeadamente no aspecto funcional), os regimes de neutro, a sincronização de disjuntores nas redes, as sobretensões transitórias nas redes, o fenómeno da ferroressonância ou mesmo as particularidades de “trabalhos em tensão”.
O autor trata ainda tópicos como os transformadores de potência (particularmente as propriedades dos grupos de ligação), o exame da utilização dos transformadores de medida (com destaque para as diferenças e implicações de núcleos saturáveis e linearizados e dos transformadores de medida de tipo Faraday e de tipo Pockels), a aplicação de transformadores desfasadores num mercado de energia liberalizado, bem como a religação automática nas redes (tanto a que é associada às protecções como a que é relativa à reconstrução da rede após colapso de tensão). Entre os temas abordados não poderiam também faltar matérias como a teleprotecção, a produção descentralizada da electricidade e ainda o factor Qualidade da Electricidade.
A obra termina com vários apêndices contendo diversos exercícios resolvidos que se revestem de grande interesse para os leitores.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 19 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.