ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Sharpe E O Cerco De Badajoz
Desconto
19.00 €
15.20 €
Titulo:

SHARPE E O CERCO DE BADAJOZ

Editora:
Coleção:
ISBN:

A Série Richard Sharpe dedicada à Guerra Peninsular, relata o empenho dos exércitos ingleses, irlandeses, portugueses e espanhóis de contrariar a determinação de Napoleão
de conquistar Portugal e Espanha
A história do cerco de Badajoz é um dos episódios mais dramáticos da Guerra Peninsular e também um acontecimento sobre o qual o exército inglês decidiu correr uma cortina devido aos horrores que provocou. Badajoz era, e ainda é, uma grande cidade fortificada e guarda a estrada principal que atravessa a fronteira montanhosa entre Portugal e Espanha. É mais simples mas muito vantajoso imaginar que há duas estradas que atravessam a fronteira e ambas são guardadas por importantes cidadelas; a estrada norte que passa por Ciudad Rodrigo e a estrada sul que passa por Badajoz. Até essas vastas fortalezas estarem nas mãos de Wellington, este não conseguiria fazer entrar em Espanha o seu exército. Por isso a fortaleza tinha de ser tomada. Passado entre o Alentejo e Espanha, este é mais um romance com a excelente marca de Bernard Cornwell.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 25 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.