ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Revista Robotica Vol87
Desconto
9.50 €
7.60 €
Titulo:

REVISTA ROBOTICA VOL87

Autor:
Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

Revista de Automação, Controlo e Instrumentação - 2º Trimestre de 2012

Na segunda edição da revista "robótica" de 2012 foi dado destaque à robótica na automação de fábrica, num dossier onde se abordou a automação industrial como a tecnologia de aplicação de softwares ou equipamentos específicos para uma determinada máquina industrial. Pretende-se aumentar a sua eficiência, maximizar a produção com o menor consumo de energia ou matérias-primas, melhorando as condições de segurança e diminuindo o esforço ou a interferência humana sobre esse processo. Foi ainda abordado o estado da arte da robótica industrial em Portugal, tendo como base o ano de 1980 em que foi instalado em território nacional o primeiro robot industrial. A automatização na indústria de plásticos, uma necessidade premente na indústria, foi outro dos temas abordados no Dossier sobre o papel da robótica na automação de fábrica. Na secção de Case Study, a Siemens publicou um texto sobre o eficiente portal de programação e automação para a indústria, o TIA Portal, um verdadeiro software universal que integra todas as plataformas de engenharia num só local.
João Silva Sequeira, Professor Auxiliar no Instituto Superior Técnico escreveu na Coluna Empreender e Inovar sobre a ponte existente entre o ensino da robótica nas várias instituições e o mercado de trabalho; a necessidade dessa ponte ser sólida e atual e de haver um feedback e interesse também por parte das indústrias. O Projeto CAMBADA foi o tema abordado por António Neves da Universidade de Aveiro na Coluna Sociedade Portuguesa de Robótica. Caraterizou este projeto como uma verdadeira ferramenta de ensino e investigação, e onde as competições onde tem participado têm um papel preponderante no seu crescimento e melhorias contínuas. Paula Domingues, no Espaço Eletrónica Industrial, escreveu sobre os componentes elétricos e eletrónicos, explicando as suas funções e especificações e ainda o seu funcionamento específico.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 23 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.