ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Revista Agrotec Vol5
Desconto
6.00 €
4.80 €
Titulo:

REVISTA AGROTEC VOL5

Autor:
Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

Revista Técnico-Científica Agrícola - 4º Trimestre 2012

Índice Agrotec 5

No 5.º número da Agrotec trazemos várias novidades, inclusive o novo suplemento PEQUENOS FRUTOS.
Com as secções fixas a que já nos habituou, esta edição continua a apostar nas mesmas, particularmente no Consultório, onde leitores tiram as suas dúvidas com especialistas da área, nas várias Atualidades (Viticultura, Investigação Científica, Hortofruticultura, Eventos), apostando fortemente na Atualidade Maquinaria Agrícola, onde se apresentam muitas notícias sobre a Agroglobal, a maior feira dedicada às grandes culturas realizada em Portugal. Ainda na secção de Maquinaria, falamos de Telemetria e sobre a Colheita mecânica do tremoço.
Na entrevista em destaque trazemos o caso de Berta Castilho, dos Lacticínios Marinhas, empresa de Esposende, que produz, em Portugal, um dos mais célebres e prestigiados queijos de vaca e certamente a melhor e mais tradicional manteiga portuguesa, considerada já como uma das melhores do mundo, de acordo com a edição da prestigiada revista britânica Wallpaper.
Na secção de Zootecnia continuamos o tema iniciado na edição anterior “Controlo das mamites em ovelhas leiteiras” e apresentamos um novo tema “Enriquecimento ambiental em suiniculturas: vantagens, desvantagens e lacunas no conhecimento”. Nos Cuidados Veterinários falamos de Resistências a Antibióticos e voltamos a dar ênfase à suinicultura, com um artigo sobre o Abate doméstico de suínos pela professora Madalena Vieira-Pinto.

Em relação à Hortofruticultura temos vários temas em destaque: a cultura do espargo (que irá ser continuado em edições posteriores), a cultura do limonete e vários eventos como a feira Fruit Attraction, o Balanço da campanha das prunóideas e o seminário Hortofruticultura 2020.

Nas grandes culturas apresentamos várias atualidades e apresentamos o projeto Academia Dekalb, bem como o Dia de Campo em Santo Tirso.


Newsletter
As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 20 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.