ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Repensar A Europa
Desconto
18.80 €
15.04 €
Titulo:

REPENSAR A EUROPA

Autor:
Editora:
Coleção:
ISBN:

A Europa está na ordem do dia. Muitos temem a sobrevivência do projecto utópico de uma Europa Unida concretizado em parte na União Europeia na segunda metade do século passado. A crise do Euro e do sistema financeiro está a abalar a confiança nas instituições eurocráticas e a levantar uma cortina cinzenta de incerteza em relação ao futuro.


Os debates têm estado centrados obsessivamente na economia e pouco noutras questões de fundo por onde passa, sobremaneira, o aprofundamento da unidade europeia. As questões relativas à construção de uma cultura, de uma ciência e de uma identidade europeias como bases de uma cidadania sentida como comum têm sido gravemente secundarizadas.


Esta obra pretende contribuir para recentrar a reflexão sobre a Europa no âmago do problema, passando em revista os fundamentos das identidades europeias de modo a compreender melhor os problemas do presente e perspectivar caminhos novos para o futuro.


Especialistas de várias áreas do saber e de diferentes nacionalidades dão aqui o seu contributo para repensar a Europa que queremos que seja de todos nós.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 20 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.