ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Reis Malditos, Os Vol2 - A Rainha Estrangulada
Desconto
15.14 €
12.11 €
Titulo:

REIS MALDITOS, OS VOL2 - A RAINHA ESTRANGULADA

Autor:
Editora:
Coleção:
ISBN:

A notícia da morte de Filipe, o Belo, chegou a Margarida de Borgonha encerrada nos calabouços do Château-Gaillard como um vislumbre de esperança. O rei que havia ordenado a sua reclusão naquele canto perdido de França e a acusara de adultério, finalmente, tivera o que merecera. Mas para Margarida não será assim tão fácil obter a liberdade: é que Luís X, seu marido e novo monarca, não pensa em recuperá-la como rainha consorte...
"O rei morreu! Viva o rei!"
Estava-se no Inverno de 1314 e rapidamente a notícia chega aos cantos mais recônditos de França criando expectativas inquietantes. Por incrível que pudesse parecer, o Rei de Ferro estava morto. Quase três décadas de governo firme e eficaz chegavam abruptamente ao fim, sem que ninguém se atrevesse a apostar que Luís de Navarra, o herdeiro, fosse capaz de estar à altura da tarefa que o destino lhe havia atribuído. De temperamento instável e fraca inteligência Luís X, o Teimoso, haveria de enfrentar uma época marcada pelas suas próprias fraquezas e pelas lutas turbulentas de poder geradas pelo vazio de autoridade deixado pelo seu pai.
Na corte, tanto o conde Carlos de Valois, irmão do rei morto, como Enguerrand de Marigny, primeiro-ministro e conselheiro real lançaram-se numa disputa para controlar os destinos de França.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 26 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.