ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Pratica Financeira Vol1 - Analise Economica E Financeira
Desconto
28.40 €
22.72 €
Titulo:

PRATICA FINANCEIRA VOL1 - ANALISE ECONOMICA E FINANCEIRA

Autor:
Editora:
ISBN:
Tema:

Este livro integra-se no domínio da Análise Económica e Financeira como processo baseado num conjunto de técnicas que assentam, fundamentalmente, no Balanço e na Demonstração dos resultados, e que têm por fim avaliar e interpretar a situação económica e financeira da empresa, nomeadamente no que diz respeito ao crescimento, rendibilidade e criação de valor, liquidez, solvabilidade e risco. As análises do risco e do cash flow são alguns dos assuntos fulcrais da Análise Económica e Financeira moderna a estudar neste livro.
Dos métodos utilizados, destacam-se, ainda, a caracterização dos documentos contabilísticos, a utilização do Método dos Rácios e a elaboração do Mapa de Origens e Aplicações de Fundos e do Mapa de Fluxos Monetários.
Realçando a importância da Análise Económica e Financeira como instrumento específico da gestão, o objectivo deste livro é fornecer uma base técnica a todos aqueles que estão directa ou indirectamente relacionados com a função financeira da empresa, e ainda, permitir que o estudante universitário aprofunde os seus conhecimentos sobre estas matérias. Ao longo do manual, são incluídos exemplos práticos, exercícios com resolução e, no último capitulo, fichas de trabalho com exercícios resolvidos baseados em testes universitários.
Refira-se que esta nova edição foi actualizada com base no Sistema de Normalização Contabilística.

Conteúdos
- Como Interpretar o Balanço
- Rendibilidade, VAB e EBE
- Equilíbrio Financeiro e Risco
- Como Avaliar os Fluxos Financeiros
- A Empresa e a Actividade Económica
- A Função Financeira
- Técnicas e Instrumentos de Análise Económica e Financeira
- O Risco e a Análise Financeira
- Caso Prático: AERO - Passeios Turísticos, SA
- Fichas de Trabalho


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 24 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.