ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Pena Capital
Desconto
19.19 €
15.35 €
Titulo:

PENA CAPITAL

Editora:
Coleção:
ISBN:

Thriller de Cornwell

«Bernard Cornwell, no decorrer de uma investigação para o segundo volume da série Em Demanda da Relíquia, encontra mencionado a existência de um investigador mandatado pela realeza para descobrir da veracidade dos factos dos condenados à forca. Esta nota foi suficiente para transportar a sua mente fértil a este novo romance onde introduz o investigador como um ‘detective privado’.
E o leitor é levado à Inglaterra do século XIX. Corre o ano de 1817 e Old Bailey é uma das ruas mais movimentadas de Londres, porque é ali, diante da prisão de Newgate, que multidões acorrem para assistir à derradeira agonia de homens e mulheres condenados à forca.
A Charles Corday, um pintor retratista, restam apenas sete dias de vida. Foi condenado pelo assassínio de uma condessa cujo retrato andava a pintar. A sentença foi a de morte pela forca.
Mas, por motivos de ordem política, o Ministério do Interior achou necessário confirmar a sua culpabilidade. Assim, encarregou da investigação do caso um tal Rider Sandman, que, porém, não dispunha de quaisquer habilitações especiais para o efeito. Tratava-se de um jovem militar que se destacara na batalha de Waterloo e granjeara também fama pelo seu talento como jogador de críquete, mas cuja vida andava então pelas ruas da amargura. A proposta de um emprego temporário, bem remunerado e pouco exigente, surgiu-lhe como caída dos céus.
Porém, quando Rider Sandman inicia a sua pesquisa, deambulando entre os fétidos cárceres de Newgate e os perfumados salões da aristocracia, apercebe-se de que muitos dados não se coadunam com o veredicto, e também de que há demasiada gente empenhada em travar-lhe o passo.
Sandman é um perito nas artes da guerra, e, para além disso, conta com o apoio de poderosos, embora algo extravagantes, aliados. Mas enfrenta uma cabala dirigida pelos mais ricos e impiedosos senhores da Regência inglesa.
Sandman apenas dispõe de sete dias para salvar um homem inocente do patíbulo mais voraz da Europa. O carrasco aguarda a sua hora. É uma corrida contra o fatal nó escorregadio.»
The Times


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 20 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.