ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Paixoes Reais Vol1
Desconto
18.17 €
14.54 €
Titulo:

PAIXOES REAIS VOL1

Autor:
Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

Centrando-se num período histórico que medeia do início de Oitocentos às duas primeiras décadas do século XX, abordam-se dez diferentes temas com um denominador comum – referirem ligações amorosas de pessoas da Família Real portuguesa que, pela sua polémica e/ou envolvimento, tivessem constituído factos relevantes na vida nacional, na sociedade da época ou, no mínimo, no percurso humano dos intervenientes.
Mais que espreitar para dentro da vida privada desta ou daquela personalidade histórica, tentou-se fazer um certo retrato de cada um dos factos e da sua época.
Os segredos de Estado e os segredos de alcova têm muito em comum.
Uns como os outros têm o melhor do seu fascínio na possibilidade de, um dia, virem a ser revelados.
Humanos e por tal vulneráveis nas suas paixões, os membros da Família Real, agrilhoados às rígidas convenções da Corte, estão mais expostos à frieza e quase crueldade de julgamento da opinião pública.
O mínimo deslize chega à rua, ao risco do comentário avulso, à inexorável vox populi.
A mesma engrenagem que, duplamente, os aprisiona e os expõe, trata de os proteger – escondendo o que pode esconder-se ou, no mínimo, escamoteando a verdade.
Os cronistas de época, numa quase generalidade subservientes aos poderes instituídos, calaram a verdade ou disfarçaram-na com subterfúgios.
Investigadores ou historiadores enredam-se num labirinto de hipóteses alternativas, de factos coarctados, de meias verdades, segredos e mentiras.
O tempo faz-nos o favor de revelar naturalmente informações que, há séculos ou há décadas, estavam ainda no limbo das confidências e nas gavetas reservadas.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 27 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.