ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
IMOxpto
Dados do Livro
Nome De Deus E Misericordia, O
Desconto
15.50 €
12.40 €
Titulo:

NOME DE DEUS E MISERICORDIA, O

ISBN:

«A misericórdia é o primeiro atributo de Deus. É o nome de Deus. Não existem situações das quais não podemos sair, não estamos condenados a enfrentar areias movediças».

Com palavras simples e directas, o papa Francisco dirige-se a todos os homens e mulheres do planeta, encetando um diálogo íntimo e pessoal.

O assunto central é o que mais lhe toca no coração – a misericórdia –, desde sempre fulcral no seu testemunho e agora no seu pontificado.

Em cada página vibra o desejo de chegar a todas as almas – dentro e fora da Igreja – que procuram um sentido para a vida, um caminho de paz e de reconciliação, uma cura para as feridas físicas e espirituais. Em primeiro lugar, aquela humanidade inquieta e dolente que pede para ser recebida e não discriminada: os pobres e os marginalizados, os prisioneiros e as prostitutas, mas também os perdidos e os distantes da fé, os homossexuais e os divorciados.

Na conversa com o vaticanista Andrea Tornelli, Francisco explica – através de recordações de juventude e episódios marcantes da sua experiência como pastor – os motivos de um Ano Santo extraordinário, intensamente desejado pelo Santo Padre.

Sem ignorar as questões éticas e teológicas, reafirma que a Igreja não pode fechar a porta a ninguém, tendo a tarefa de abrir uma fresta nas consciências para permitir a assunção da responsabilidade e o afastamento do mal praticado.

Na frontalidade do diálogo, Francisco não se coíbe de abordar a interligação entre misericórdia, justiça e corrupção. E lamenta aqueles cristãos que se julgam «justos»: «Até o papa é um homem que precisa da misericórdia de Deus.»



Além de ser extremamente popular, Francisco ao assumir a postura de uma nova filosofia do que deve ser a Igreja e o ser cristão, mudou no Vaticano paradigmas e antigos dogmas. Este livro é a oportunidade de conhecer o seu pensamento e a doutrina que defende.



O título do livro O nome de Deus é Misericórdia foi manuscrito pelo Pontífice em seis línguas: italiana, inglesa, francesa, alemã, espanhola e portuguesa. É publicado, em simultâneo, em 86 países.

O livro contém a Bula de Proclamação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia. O texto foi autorizado pelo papa para fazer parte dolivro, onde é explicado o porquê da decisão de Francisco proclamar oAno da Misericórdia.



De modo a dar a conhecer o seu pensamento com rigor, o Papa escolheu Andrea Tornielli, o jornalista do Vaticano que mais próximo de si está.


IMOxpto
Top Vendas
Newsletter
IMOxpto
As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 20 de julho de 2019 salvo indicação contrária
© 2019 LIVAPOLO.