ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Microsoft Visual C 2010 Express
Desconto
31.10 €
24.88 €
Titulo:

MICROSOFT VISUAL C 2010 EXPRESS

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

Com objetividade e didática, esta obra apresenta os conceitos fundamentais de programação do ambiente Visual C# 2010 Express.
É ideal ter familiaridade com as técnicas básicas de lógica de programação.

Aborda dois aspectos de programação, sendo o modo console e o modo gráfico. No modo console são usados os recursos mais simples (mas não menos importantes) que permitem desenvolver programas que podem ser executados na janela Prompt de Comando. No modo gráfico são usados os recursos mais sofisticados para a elaboração de telas no padrão visual do sistema operacional Microsoft Windows.

Inicia com um breve histórico da linguagem C#, ambiente de programação, programação orientada a objetos e poliformismo.

Traz um estudo sobre os conceitos de entrada, processamento e saída com a utilização de variáveis e controles de entrada e saída. Apresenta tomada de decisão simples, composta, encadeada, sequencial e seletiva, laços de repetição, métodos para operações matemáticas, manipulação de cadeias de caracteres, conversão de tipos de dados e a manipulação de data e hora.

Trata de uma técnica de programação que permite trabalhar com o agrupamento de várias informações em uma mesma variável, ou seja, estrutura de dados homogêneos. Fornece uma visão básica e geral do uso da técnica de programação orientada a objetos, utilizando a linguagem de programação de computadores C# do ambiente de desenvolvimento Visual C#.

Finalizando, apresenta o modo gráfico, formulários e controles essenciais, caixa de mensagem, controle em tempo de execução e tabulação de componentes.

Traz exemplos e exercícios práticos para facilitar o aprendizado.

Os arquivos de programas utilizados nos exemplos de aplicação para demonstrar a utilização das técnicas de programação com o Visual C# 2010 Express estão disponíveis em www.editoraerica.com.br para download.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 19 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.