ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Memorias Um Combate Pela Liberdade Vol2
Desconto
23.00 €
18.40 €
Titulo:

MEMORIAS UM COMBATE PELA LIBERDADE VOL2

Autor:
Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

Com 92 anos, Edmundo Pedro conta várias vidas. Sobreviveu às prisões, à tortura e aos espancamentos, à tuberculose, a um naufrágio, a uma tentativa de homicídio... Lutou em nome de um bem maior: a liberdade.

Neste segundo volume das suas memórias, coloca-nos a par da sua vida desde o regresso do Tarrafal, em 1945, até ao 25 de Abril de 1974. Esta é a narrativa de quem sentiu na pele o lado mais negro do salazarismo.

Segundo António Reis, professor da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, este livro «é um precioso testemunho para melhor compreendermos o que foi a crise de consciência dos comunistas sob os golpes da invasão de Budapeste em 1956 e de Praga em 1969 [...] Mas é também um contributo indispensável para a história do combate da oposição não comunista à Ditadura […] A descrição minuciosa do assalto ao quartel de Beja na madrugada de 1 de Janeiro de 1962 é a mais completa e rigorosa que até hoje foi escrita quase cinquenta anos depois.»


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 24 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.