ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Leis Do Trabalho, As
Desconto
16.14 €
12.91 €
Titulo:

LEIS DO TRABALHO, AS

Autor:
Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

Sabia que o tempo de trabalho a recibos verdes e o trabalho temporário podem contar para os limites máximos de duração dos contratos a termo? E que agora já é possível, no total, o pai e a mãe ficarem em casa 180 dias quando nasce um filho? Conhece as novas regras quanto à flexibilidade dos horários de trabalho? Estas e outras novidades já estão incluídas neste livro. Aqui pode encontrar todas as alterações introduzidas no Código do Trabalho em 2009, bem como, entre outras, a regulamentação relativa à protecção dos pais e mães que trabalham e no desemprego.

No decurso da vida profissional surgem dúvidas e situações em que o trabalhador necessita de protecção acrescida. As regras que definem os direitos e deveres das duas partes envolvidas nem sempre são seguidas e, por vezes, estas nem sequer as conhecem.

É verdade que o trabalhador pode ser alvo de sanções disciplinares se não cumprir os seus deveres. Mas a lei também o protege de comportamentos abusivos ou negligentes por parte da entidade empregadora. Se esta não cumprir aquilo a que está obrigada, ele tem ao seu dispor diversos meios de defesa, entre os quais a mediação laboral, que evita o desgaste e a morosidade das acções em tribunal. No entanto, antes de perder tempo e criar conflitos desnecessários, é fundamental estar bem informado. E ler este livro é um primeiro passo!


Newsletter
As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 19 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.