ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Historia De Juliette Ou As Prosperidades Do Vicio
Desconto
12.50 €
10.00 €
Titulo:

HISTORIA DE JULIETTE OU AS PROSPERIDADES DO VICIO

Editora:
Coleção:
ISBN:

TORTURA, ASSASSÍNIO E INCESTO SÃO APENAS ALGUNS DOS INGREDIENTES DESTA ULTRAJANTE OBRA LITERÁRIA

Publicado originalmente sob anonimato entre 1797 e 1801 em seis volumes, esta obra correspondia à segunda parte de La Nouvelle Justine (1797). A Juliette do título é a irmã de Justine, uma ninfomaníaca amoral que acaba feliz e bem sucedida, ao contrário da sua virtuosa e desafortunada irmã Justine. Embora seja criada num convento, Juliette é corrompida desde os 13 anos e embarca numa aventura que inclui praticamente todos os tipos de depravação que se possam imaginar. Uma obra por muitos vista como uma metáfora do Iluminismo.

"O homem lobo do homem é verdade muito antiga. O Sade tirou-a cá para fora (como Freud fez depois com a libido) e exaustivamente encheu páginas (...) a demonstrar-nos os infortúnios da virtude, essa perigosa chatice (...). Leiam-no."
Luiz Pacheco

"... mais ainda que um grande escritor, [Sade é] uma personalidade-padrão, uma figura emblemática, uma espécie de farol. Acho mesmo que devia ser declarado – como os faróis – objecto de utilidade pública."
David Mourão-Ferreira

"Sade é um filósofo e, a seu modo, um moralizador, atacá-lo seria como atacar Jean Jacques Rousseau nas ‘Confissões'."
Jean Cocteau

"...Se [Sade] não tivesse existido, teria de ter sido inventado..."
Georges Bataille


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 29 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.