ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Historia Das Ciencias Da Antiguidade Aos Nossos Dias Vol1- Matematica Fisica Astronomia Quimica
Desconto
26.00 €
20.80 €
Titulo:

HISTORIA DAS CIENCIAS DA ANTIGUIDADE AOS NOSSOS DIAS VOL1- MATEMATICA FISICA ASTRONOMIA QUIMICA

Coleção:
ISBN:
Tema:

As ciências constituem, mais do que nunca, o factor decisivo no desenvolvimento das nossas sociedades, como o demonstra o vertiginoso avanço tecnológico das últimas décadas.
Contudo, grande parte das pessoas parece estar hoje afastada do sério desafio que representa a aquisição de competências nas áreas científicas, técnicas e humanísticas, considerando-as domínio de «especialistas» de que se sentiriam excluídas.
Mas não foi sempre assim; partilhando origens comuns, a ciência e a filosofia (o saber geral) caminharam a par durante séculos.
É uma simbiose renovada entre cultura humanista e cultura científica que esta obra pretende alcançar, traçando a evolução das grandes disciplinas, desde as origens (domínio do fogo, invenção dos números, observação do céu), às descobertas e invenções mais recentes.
Organizada em seis capítulos, correspondentes aos primeiros campos do saber (matemática, física, astronomia, química, ciências da terra, ciências da vida), esta história das ciências destina-se aos não-especialistas desejosos de reatar um diálogo porventura interrompido, dotando-se de uma visão global e completa da caminhada da ciência, e do pensamento, ao longo dos tempos.


Newsletter
As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 20 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.