ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Guia Pratico Do Asp Net Sql Server 2008
Desconto
27.45 €
21.96 €
Titulo:

GUIA PRATICO DO ASP NET SQL SERVER 2008

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

Este livro aborda os vários aspectos necessários à criação de sítios Web dinâmicos, recorrendo à tecnologia ASP.NET e ao sistema de gestão de bases de dados SQL Server, ambos produtos da Microsoft.

Para tal recorre-se ao Visual Web Developer, um ambiente integrado de desenvolvimento disponibilizado gratuitamente pela Microsoft – as diversas funcionalidades existentes neste programa permitem a criação de projectos sofisticados, incluindo websites de comércio electrónico.

O livro começa com uma apresentação das tecnologias e metodologias utilizadas no desenvolvimento de páginas e sites Web. Em seguida apresenta-se o Visual Web Developer e a sua utilização para o desenho de páginas utilizando controlos servidor ASP.NET, CSS e Master Pages.

A linguagem Visual Basic e a sua utilização em ASP.NET são outros dos assuntos abordados, bem como o trabalho com código e o tratamento de erros por se tratarem de aspectos fundamentais no desenvolvimento de páginas Web.

O livro atribui um especial destaque à utilização de bases de dados na criação de páginas Web dinâmicas – o ASP.NET utiliza preferencialmente o SQL Server como fonte de dados, recorrendo ao ADO.NET para interagir com este sistema de gestão de bases de dados.

Também são descritos os mecanismos de gestão de estados que permitem controlar a interacção dos visitantes com um sítio Web, bem como a problemática do controlo de acessos através de mecanismos de autenticação.

O livro apresenta diversos exercícios ‘guiados’ que permitem, mesmo ao utilizador mais desconhecedor destas tecnologias, criar páginas assaz avançadas e utilizar os conhecimentos adquiridos para resolver problemas nos seus projectos de desenvolvimento Web.


Newsletter
As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 18 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.