ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Gestao Estrategica Das Instituicoes Financeiras
Desconto
17.50 €
14.00 €
Titulo:

GESTAO ESTRATEGICA DAS INSTITUICOES FINANCEIRAS

Editora:
ISBN:
Tema:

O sistema financeiro mundial actual, da forma como está concebido, faz parte da economia global e representa o paradigma do capitalismo. A especulação financeira, com origem no sistema bancário norte-americano, lançou uma crise sobre a economia mundial a partir do verão de 2007, dando razão á ideia de que a economia é uma coisa séria de mais para ser deixada apenas nas mãos dos economistas, assim como a criação de riqueza dá demasiado trabalho para que a sua repartição seja deixada a essa entidade abstracta chamada mercado, que ninguém vê e muito menos se sabe quem o controla.
Quando certas correntes de pensamento, quer económico quer politico, nos querem fazer crer que não existem alternativas credíveis ao restauro dos equilíbrios financeiros perdidos, pressupondo que o mercado e a concorrência encontrarão o rumo certo, assume uma importância crescente a literacia financeira, ampla e genericamente reconhecida como necessária, por organizações internacionais e por autoridades nacionais. É neste âmbito de difusão do conhecimento pelo púbico, em geral, que se pretende posicionar este livro. Como consequência, o texto não aponta soluções únicas, antes pretende levar o leitor a questionar-se e a obter a melhor solução num determinado momento. Como tal, este é apenas um minúsculo contributo para perturbar a «certeza» que alguns modelos do pensamento económico pretendem transmitir a pessoas menos avisadas.
Não será, com certeza, o caso do leitor!


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 24 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.