ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Fusoes Aquisicoes E Reestruturacoes De Empresas Vol1
Desconto
29.28 €
23.42 €
Titulo:

FUSOES AQUISICOES E REESTRUTURACOES DE EMPRESAS VOL1

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

Os gestores responsáveis por decisões superiores conhecem bem a importância das aquisições, fusões e reestruturações de empresas ou de partes delas. A pesquisa empírica demonstra nos seus testes que, pelo menos metade das aquisições e fusões, se transformaram em insucessos, enquanto a outra metade criou valor, elevou a dimensão e conduziu a acréscimos importantes nos resultados e na riqueza das empresas envolvidas. Os maiores fracassos situam-se nas combinações verticais e os sucessos nas horizontais. As combinações concêntricas estão a assumir um papel de relevo e continuarão no futuro, em especial, entre a banca e as telecomunicações, dado que ambos os sectores se encontram numa fase crítica da sua vida. As sinergias constituem o sal e a vida destas decisões sendo comum a procura da desigualdade, 2 + 2 = 5.

Por outro lado, as reestruturações como ajustamentos ou reformulações nas estruturas das empresas, quando se constituem em cisões ou separações (demergers ou break-ups), também apresentam uma sinergia específica, 4 – 1 = 5.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 26 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.