ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Filosofia Da Moda E Outros Escritos
Desconto
12.00 €
9.60 €
Titulo:

FILOSOFIA DA MODA E OUTROS ESCRITOS

Autor:
Coleção:
ISBN:
Tema:

Uma compilação de textos sobre a moda por um dos grandes vultos do pensamento sociológico moderno, da qual extraímos esta síntese exemplar: «A moda, com o seu jogo entre a tendência para uma expansão universal e a aniquilação do seu próprio sentido que comporta justamente essa expansão, possui o atractivo singular do limite, o atractivo simultâneo do começo e do fim, da novidade e, ao mesmo tempo, da caducidade».

A importância de Georg Simmel (1858-1918) no pensamento filosófico e sociológico do nosso tempo é incontroversa. A vida deste autor decorreu entre uma «constelação» de grandes espíritos: Max Weber, Dilthey, Rilke, Edmund Husserl, entre outros grandes vultos; e a sua influência estendeu-se a Cassirer, Ernest Bloch, Georg Lukács, Krakauer, até aos nossos dias.
A sua obra foi fonte de inspiração para muitos, e os seus ensaios sobre a moda dos textos mais luminosos e bem conseguidos


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 20 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.